Na ISOMAT, somos apaixonados pela inovação e estamos empenhados em desenvolver novos produtos. Por esta razão, a nossa empresa possui um departamento de P&D totalmente organizado, composto por 5 laboratórios químicos diferentes e equipados com pessoal científico especializado que desenvolve 10-20 novos produtos por ano, de acordo com as mudanças das necessidades do mercado e os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos no setor de construção. Ao mesmo tempo, o departamento de P&D melhora o nosso portfólio atual de produtos de acordo com as necessidades ou procuras do mercado.

A criação de novos produtos é um processo necessário que é fundamental para a estratégia de constante desenvolvimento da nossa empresa, tanto na Grécia como nos mercados estrangeiros particularmente exigentes.

Nos últimos anos, concentramo-nos especificamente no desenvolvimento de uma gama de produtos para obras de renovação e reparação. Para este fim, enriquecemos a nossa categoria de produtos de reparação e desenvolvemos muitas novas linhas de decoração ou itens de renovação. O grupo mais importante de produtos que desenvolvemos foram as tintas ISOMAT COLOR SYSTEM para superfícies interiores ou exteriores, o que abriu caminho para a entrada bem-sucedida da ISOMAT no mercado particularmente competitivo de tintas industriais. A nossa gama de tintas é atualizada anualmente com itens novos e mais especializados, como a linha de produtos ISOMAT de proteção de madeira que são reconhecidos pela sua qualidade superior.

A linha de produtos de microcimento e sistemas de revestimento decorativo para pisos e paredes, que alcançaram uma penetração significativa em muitos mercados, graças à sua qualidade e ao seu resultado final altamente atraente, é totalmente relevante para o processo de renovação e remodelação estética de áreas interiores e exteriores.

Em relação aos trabalhos de atualização de energia de construção, que são apoiados e reforçados através de programas da UE, desenvolvemos a linha de sistemas integrados de produtos para isolamento térmico exterior, nomeadamente ISOMAT THERMOSYSTEM e KELYFOS, ambos certificados com base em ETAG 005, que constituem uma excelente solução para a renovação de edifícios, contribuindo para a renovação das suas fachadas.

Além disso, em 2012, a ISOMAT fez um investimento significativo para criar uma planta de produção completa e verticalmente integrada de produtos à base de poliuretano, enriquecendo o portfólio da empresa com os inovadores ISOMAT POLYURETHANE SYSTEMS, que incluem materiais de impermeabilização, revestimentos para chão, selantes, primários e adesivos. A ISOMAT é atualmente uma das poucas empresas no mundo que possuí esta tecnologia de materiais de construção, dando à empresa uma vantagem competitiva no desenvolvimento das vendas de exportação e na penetração em novos mercados.